Quem é o empresário acusado de assediar mulher em elevador
Israel Leal é sócio da M7 Investimentos; caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza
A nutricionista Larissa Duarte foi apalpada por um homem ao deixar o elevador de um prédio comercial em Fortaleza, Ceará. Embora o crime tenha acontecido no dia 15 de fevereiro, as imagens capturadas pelas câmeras de segurança só ganharam destaque nesta semana.
As autoridades da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza estão investigando o caso. O homem, identificado como Israel Leal Bandeira Neto, é sócio de uma empresa de investimentos e soluções financeiras, a M7 Investimentos.
No vídeo, é possível ver que assim que a mulher se movimentou para sair do elevador, Israel Leal tocou as nádegas dela, que então se virou e o chamou de louco. Em seguida, o homem foge rapidamente para o estacionamento, entrando no carro às pressas.
Israel Leal é palestrante e ministra cursos para investidores e pessoas interessadas em aprender sobre a área de investimentos, como o curso online focado em investir no Tesouro Direto, composto por uma série de três aulas. Após a denúncia, ele apagou suas redes sociais.
Em nota, a empresa M7 Investimentos citou que Leal, que também atuava como assessor de investimentos, trabalhava como “agente autônomo” e foi afastado “de imediato e em definitivo" de suas atividades.
A empresa disse ainda que "repudia veementemente qualquer ato de violência, abuso ou importunação, de qualquer ordem", afirmando seu compromisso em tomar medidas para impedir comportamentos que não estejam em conformidade com seus “princípios e valores de respeito a todas as pessoas".
O Terra NÓS não conseguiu localizar a defesa do empresário. O espaço está aberto para atualizações sobre o relato de Israel Leal.