Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Quem pratica assédio não fica no governo', diz Lula sobre o caso Silvio Almeida

Petista falou sobre as denúncias de assédio sexual contra ministro Silvio Almeida

6 set 2024 - 12h41
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula enfatizou ainda que não pode "permitir que tenha assédio" em sua administração
Lula enfatizou ainda que não pode "permitir que tenha assédio" em sua administração
Foto: Palácio do Planalto / Wikicommons

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as acusações de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, e afirmou que alguém que pratica este tipo de violência "não vai ficar no governo".

Em entrevista à Radio Difusora Goiânia, de Goiás, o petista defendeu presunção de inocência no caso e afirmou que, antes de tomar qualquer decisão, pretende conversar com Almeida e Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, uma das supostas vítimas, "porque o governo precisa de tranquilidade".

"É preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência. Nós vamos colocar a PF, Comissão de Ética da Presidência, eu estou em uma briga danada contra a violência contra as mulheres", declarou o petista.

Lula enfatizou ainda que não pode "permitir que tenha assédio" em sua administração. "Nós vamos apurar corretamente, mas acho que não é possível a continuidade [de Almeida] no governo".

Por fim, ele destacou que "o governo não vai fazer jus ao seu discurso, à defesa das mulheres, à defesa inclusive dos direitos humanos com alguém que está sendo acusado de assédio" no cargo. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade