Quem são as mulheres no topo da lista dos maiores influenciadores do mundo
A dançarina Charli D’Amelio, que está na quarta posição, já enfrentou assédio online e críticas ao seu corpo
Forbes revela lista Top Creators com maiores influenciadores do mundo, incluindo mulheres como Charli D’Amelio, Dixie D’Amelio, Alex Cooper, Emma Chamberlain e Dani Austin, e seus respectivos faturamentos e número de seguidores.
A revista Forbes divulgou na segunda-feira, 28, a lista Top Creators, que cita os maiores influenciadores do mundo, considerando o faturamento estimado em um ano, o número de seguidores, engajamento e outros parâmetros. As mulheres começam a aparecer a partir da quarta posição. A seguir, conheça as maiores influenciadoras do mundo.
Charli D’Amelio
A dançarina de 20 anos ocupa o quarto lugar no ranking. Nomeada como a TikToker mais bem paga em 2021, Charli ganhou fama com seus vídeos de dança no TikTok e, atualmente, estrela campanhas publicitárias de várias marcas. Ela e sua família, que inclui Dixie D’Amelio (6ª colocada no ranking), fundaram uma empresa para gerenciar suas marcas, como a linha de calçados D'Amelio Footwear.
Charli já enfrentou assédio e críticas ao seu corpo nas redes sociais, chegando a excluir uma foto de biquíni no Instagram após receber comentários dizendo que seu corpo "não era o de uma mulher". Em um vídeo de 2020 no canal do YouTube da família, Charli falou sobre o assédio e a constante pressão de ser perfeita e não cometer erros.
Charli D’Amelio tem um faturamento estimado em US$ 23,5 milhões de dólares e um total de 213,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
Dixie D’Amelio
Dixie D’Amelio, 23 anos, irmã de Charli, está em sexto lugar no ranking da Forbes. Ela apareceu em diversos vídeos de dança ao lado da irmã e iniciou sua carreira musical com a música "Be Happy".
Para a Forbes, a influência de Dixie está especialmente ligada à moda. Ela usou sua visibilidade nas redes sociais para se inserir nesse segmento e atualmente colabora com grifes renomadas, como Chopard, Ferragamo, Louis Vuitton e Valentino.
O faturamento estimado de Dixie D’Amelio é de US$ 14,6 milhões de dólares. Ela tem um total de 87 milhões de seguidores nas redes sociais.
Alex Cooper
Em oitavo lugar no ranking está Alexandra Cooper, 30 anos. Conhecida como Alex, ela é influenciadora e podcaster. Ela apresenta o podcast "Call Her Daddy", que aborda temas sobre relacionamentos, conselhos e histórias pessoais. O podcast é um dos mais populares do Spotify.
Este ano, Alex assinou um contrato de US$ 125 milhões com o SiriusXM, plataforma de streaming de áudio dos EUA. Ela tem parcerias com marcas como Skims e Jimmy Choo, e já recebeu a cantora Anitta em um dos episódios de seu podcast.
Alex Cooper tem um faturamento estimado em US$ 22 milhões e um total de 5,7 milhões de seguidores nas redes sociais.
Emma Chamberlain
A influenciadora de 23 anos, famosa por compartilhar sua vida em vídeos, ocupa o décimo quarto lugar no ranking. Ela começou no YouTube em 2016 como uma maneira de explorar suas paixões fora da escola e, desde então, cresceu significativamente nas redes, acumulando 12 milhões de inscritos no YouTube.
Emma também se destaca no mundo da moda, com parcerias com marcas como Levi's, Cartier e Lancôme, para a qual se tornou embaixadora no ano passado. Além disso, ela tem a sua própria marca de café, a Chamberlain Coffee. Em fevereiro de 2020, Emma foi apresentada como "a garota mais popular do mundo" na capa da Cosmopolitan.
Emma Chamberlain tem um faturamento estimado em US$ 9 milhões e um total de 27,6 milhões de seguidores nas redes sociais.
Dani Austin
Em vigésimo lugar está Dani Austin, influenciadora de 32 anos, que cria conteúdos sobre moda e beleza desde 2012 no YouTube e em outras plataformas. Casada desde 2018 com Jordan Joseph Ramirez, Dani tem dois filhos, Stella e Stratton, e também compartilha conteúdos sobre família.
Ela é fundadora da marca Divi, especializada em cuidados para os cabelos, oferecendo produtos como soros, xampus e condicionadores para queda capilar.
Dani Austin tem um faturamento estimado em US$ 13,6 milhões e um total de 3,3 milhões de seguidores nas redes sociais.