Racismo: apresentador da TV Globo foi confundido com entregador
Vendedora de loja em shopping perguntou se o apresentador do telejornal NE1 em Pernambuco, Pedro Lins, era entregador de aplicativo
Nesta quarta-feira (4), o jornalista Pedro Lins, apresentador do telejornal NE1 na TV Globo em Pernambuco, relatou ter sofrido racismo em uma loja de shopping. Pedro estava indo comprar presente para uma amiga quando foi abordado pela vendedora, que perguntou se ele era entregador de aplicativo.
"Fui numa loja do Shopping comprar um presente para uma amiga. A vendedora me abordou perguntando se eu era entregador do rappi. Vocês sabem o nome disso, né?", escreveu ele nas redes sociais.
Nos comentários, internautas e personalidades prestaram apoio ao jornalista e também compartilharam casos parecidos. O jornalista Humberto Martins escreveu: "A última vez comigo eu tava indo almoçar naquela que faz macarrão fast food e me perguntaram se eu era entregador. Claro que não é ofensa ser chamado de entregador, mas na cabeça das pessoas, nunca que um preto vai estar ali pra consumir ou se divertir. Só pra servir".
Fui numa loja do Shopping comprar um presente para uma amiga. A vendedora me abordou perguntando se eu era entregador do rappi.
Vocês sabem o nome disso, né?
— Pedro Lins Filho (@LinsPedro) January 5, 2023