Rafael Cardoso já fez post homofóbico e foi destilado por famosos: 'Indignação'
Rafael Cardoso já fez post preconceituoso e levou críticas de amigos e ex-globais; saiba tudo
Rafael Cardoso está no foco das notícias nesta semana após o colunista Gabriel Perline, da Contigo!, descobrir que Sônia Bridi moveu um processo contra o ex-genro. Na ação iniciada em outubro do ano passado, a renomada jornalista acusou o ator de violência doméstica por praticar abuso patrimonial, psicológico e sexual, além de invadir sua casa e destruir seu carro. Vale lembrar que Mari Bridi, a filha da comunicadora, já possui uma medida protetiva conta o ex-marido.
Toda essa situação fez com que alguns internautas recordassem que não é de hoje que o pai de Aurora e Valentin vira motivo de escândalo. No ano passado, por exemplo, ele irritou seguidores e famosos ao fazer um comentário de cunho homofóbico nas redes sociais. Relembre:
Rafael Cardoso foi acusado de homofobia
Tudo começou quando Nego Di surgiu na internet detonando o ator João Guilherme por simplesmente usar um cropped. "Precisa de toda essa alegoria, de toda essa perfumaria pra dar o r*bo? É isso que o cara busca quando usa esse tipo de roupa. O cara quando usa esse tipo de look tá andando com uma placa atrás dizendo 'Enfie'", disse o ex-BBB publicamente. Rafael Cardoso apoiou o pronunciamento polêmico do comediante ao compartilhar o vídeo: "Bah, negão, tô contigo!"
Na época, o ator foi altamente criticado pelo cunho preconceituoso do comentário. "Usou de um personagem gay pra subir na carreira e agora vem apoiar discurso homofóbico?", disse um seguidor, se referindo ao filme Do Começo ao Fim, de 2009. "Melhor usar cropped do que ser adúltero e trair a esposa. Falei, tô leve!", escreveu outro.
João Guilherme se pronunciou
Em meio ao escândalo, o caçula de Leonardo fez questão de reprimir os discursos homofóbicos. "O vídeo do 'comediante' é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são", começou.
"Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante", seguiu. E João Guilherme ainda cutucou Rafael Cardoso diretamente: "um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte".
Ver essa foto no Instagram