Realização de aborto legal é suspensa em hospital de referência em SP
Prefeitura não informou quando o serviço será retomado
Está suspensa a realização de procedimentos de interrupção de gestação - nos casos previstos na legislação - no Hospital Municipal e Maternidade da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo. A informação foi obtida pela Folha de S. Paulo.
O hospital é de referência nacional no atendimento de ‘abortos legais’. Ao jornal, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que o procedimento foi “temporariamente suspenso” na unidade, mas não informou quando os atendimentos referentes a estes casos serão retomados.
O motivo da paralisação, segundo a prefeitura, é para que "sejam realizadas no local cirurgias eletivas, mutirões cirúrgicos e outros procedimentos envolvendo a saúde da mulher".
Segundo a prefeitura, o procedimento de aborto legal em São Paulo segue sendo realizado no Hospital Municipal e Maternidade Prof. Mario Degni, o Hospital Municipal Tide Setúbal, o Hospital Municipal Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha e o Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio.
O Terra entrou em contato com a gestão paulistana em busca de mais informações, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.