Record exibe comercial para público LGBTQIA+ pela primeira vez
"É uma quebra de paradigmas", diz criadora da marca de peças íntimas para pessoas transexuais sobre comercial exibido na emissora
Nesta segunda-feira (24), no intervalo do telejornal Fala Brasil, a Record exibiu um comercial voltado para o público LGBTQIA+ pela primeira vez na sua história, em parceria com uma marca que produz peças íntimas para pessoas transexuais.
Estrelado por Melina Queiroz, de 22 anos, o comercial mostra a modelo dançando, enquanto apresenta detalhes das peças íntimas da marca, que tem calcinhas específicas em forma de funil para ajudar mulheres trans, travestis e drag queens a irem ao banheiro com mais facilidade.
Em entrevista ao Notícias da TV, a criadora da marca, Silvana Barros, comemorou a conquista. “Conseguir veicular, em rede nacional, em uma TV aberta conservadora, uma campanha de lingeries para mulheres trans é mais do que exibir um comercial na televisão, é uma quebra de paradigmas. É dar visibilidade a uma população marginalizada e trazer luz a um problema de saúde pública”, disse.
Conhecida por ser conservadora, a emissora não costuma abordar pautas sobre a comunidade LGBTQIA+. Em dezembro de 2022, o dono da emissora, Edir Macedo, comparou homens gays a bandidos. “Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica.Todo mundo nasce perfeito com sua inocência. O mundo, porém, faz as pessoas serem o que elas são, quando elas aderem ao mundo”, disse ele na época.