Record veta imagens de Simone fazendo blackface no programa "Hora do Faro"
As imagens seriam exibidas no último domingo, 14, no quadro "Funcionário Famosos"
O quadro "Funcionário Famoso", do programa Hora do Faro, foi vetado pela Record TV no último domingo, 14, após pressão dos internautas ao perceberem que a cantora Simone Mendes estava reproduzindo blackface ao se fantasiar de uma organizadora negra.
Antes do quadro ter sido vetado, imagens de teaser foram divulgadas e nas redes sociais o apresentador e a cantora foram alvo de diversas críticas. No vídeo de chamada, Simone aparece com uma peruca cacheada e o tom de pele maqueado, como de uma pessoa negra.
No último domingo, telespectadores notaram que as imagens que continham Simone como organizadora de um evento de enfermagem foram cortadas e que a emissora transmitiu uma matéria sobre o Dia das Mães, que já havia sido exibida em 2019.
O quadro é caracterizado por colocar famosos para trabalharem normalmente sem serem reconhecidos. Quanto mais tempo a celebridade mantém sua identidade em segredo, mais dinheiro ganha.
Não é a primeira vez que o apresentador Rodrigo Faro está envolvido em episódios de blackface. Em 2017, o apresentador e Joelma se caracterizaram de Michal Jackson e foram duramente criticados por pintarem o rosto de preto.