PUBLICIDADE

Recorde mundial: quem são as irmãs 80+ que juntas somam 571 anos

As irmãs Overall, criadas em Missouri, nos Estados Unidos, têm idades entre 88 e 101 anos

27 jun 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Segundo o Guinness World Records, seis irmãs do Missouri, nos Estados Unidos, são detentoras do recorde de maior idade combinada entre seis irmãs vivas. Juntas, elas somam 571 anos. O irmão Stanley Overall Jr. morreu aos 81 anos, em 2003.
As irmãs se chamam Norma Jacob, Lorene Kollmeyer, Maxine Cole, Doris Griffith, Margaret Norton e Elma Jennings
As irmãs se chamam Norma Jacob, Lorene Kollmeyer, Maxine Cole, Doris Griffith, Margaret Norton e Elma Jennings
Foto: Reprodução: Instagram/guinnessworldrecords

Seis irmãs com mais de 80 anos do Missouri, nos Estados Unidos, são donas do recorde de maior idade combinada entre seis irmãs vivas, segundo o Guinness World Records. As idades das irmãs Norma Jacob, 101 anos, Lorene Kollmeyer, 98 anos, Maxine Cole, 97 anos, Doris Griffith, 94 anos, Margaret Norton, 90 anos, e Elma Jennings, 88 anos, somam um total de 571 anos.

Famosos com mais de 80 anos que continuam na ativa Famosos com mais de 80 anos que continuam na ativa

Elas descobriram um grupo de irmãos detentores do recorde de maior idade combinada entre 12 irmãos vivos e foram motivadas a também tentarem um recorde, de acordo com o jornal Columbia Missourian. Com a ajuda de membros da família, as irmãs apresentaram mais de 100 documentos para confirmar as suas idades, como certidões de nascimento, declarações de testemunhas e outros.

As seis irmãs

Criadas em Farmington, Missouri, elas são filhas de Stanley e Ethel Overall e tinham um irmão mais velho, Stanley Overall Jr., que faleceu aos 81 anos, em 2003, após um acidente de bicicleta.

As irmãs Overall, como são conhecidas, usam camisas combinando com a ordem de nascimento delas quando saem juntas e já visitaram vários lugares, como Washington e parques temáticos em Missouri.

E apesar de terem algumas discussões, as irmãs, que vivenciaram eventos como a Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial e a pandemia de COVID-19, "nunca ficaram bravas" uma com a outra, segundo afirmou Elma ao site Guinness World Records.

Como três das irmãs nasceram em julho, a família se reúne nessa época para comemorar com um piquenique, tradição iniciada pela mãe delas quando eram crianças.

Atualmente, Norma vive em Ohio em uma casa de cuidados de memória por causa da sua luta contra o Alzheimer, enquanto as outras irmãs moram em Missouri. Margaret e Elma vivem em centros de vida assistida, e Lorene, Maxine e Doris moram em suas próprias casas, segundo a revista People. 

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade