Rei de bateria fala sobre homofobia no Carnaval: “Muitas pessoas não estão abertas ao novo”
Bruno Pinheiro irá estrear na Marquês de Sapucaí com a Tradição
O personal trainer Bruno Pinheiro compartilhou suas experiências sobre o preconceito durante a folia e expectativas para sua estreia na Sapucaí como rei de bateria da Tradição. O convite foi um grande marco para Bruno, que desfilou na Intendente Magalhães no último Carnaval como muso da escola. Com a vitória em 2023, Bruno vai estrear na Marquês de Sapucaí com a Tradição.
Para a revista Quem, Bruno relembrou os desafios que enfrentou por ser da comunidade LGBTQIA+.
“Entendi que o mundo machista se reproduz, sim, dentro das escolas de samba. Muitas pessoas não estão abertas ao novo e muito menos à pluralidade. Para muitos à frente de uma bateria só pode ter a figura de uma mulher. Felizmente, existem desbravadores que estão dispostos a passar por tudo isso para que futuras gerações ganhem mais espaço”, disse.
Ele agora está se preparando para estrear na Sapucaí, marcando uma nova fase em sua carreira na folia.
"A responsabilidade da Sapucaí é enorme e estou me dedicando a cada dia para fazer o melhor. Olho para trás e vejo como pude rever ideias, conceitos e estreitar laços com pessoas que nunca imaginei. O Carnaval é mais do que uma festa, pois é um lugar que me encontrei e a Tradição uma família que ganhei", concluiu.