Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reitor de faculdade na Bahia anuncia expulsão de aluna por postagem racista; vídeo

Aluna usou seu perfil no Twitter para fazer comentários de cunho racista, o que gerou indignação nos alunos de faculdade particular

21 set 2022 - 23h07
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Reitor de faculdade na Bahia anuncia expulsão de aluna por racismo
Reitor de faculdade na Bahia anuncia expulsão de aluna por racismo
Foto: Reprodução/Extra

Uma aluna do Centro Universitário Nobre (UNIFAN), da unidade de Feira de Santana, na Bahia, foi expulsa depois de publicar um tweet de cunho racista em seu perfil. A estudante, identificada como Beatriz Lobo, cursava o sétimo semestre do curso de Direito. A informação é do jornal Extra

A faculdade anunciou a expulsão dela na noite desta terça-feira, 20. A decisão ocorreu após a estudante publicar, no último dia 14, a seguinte frase:

“Odeio Lula porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”. Em seguida, um seguidor respondeu a publicação: “KKKKKKKKK um monte ** *****”, e a aluna rebateu com a seguinte pergunta: “pobre ou preto?”.

"A gente teve conhecimento hoje pela manhã dos fatos. A instituição, em tese, não funciona de manhã, mas todo o conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir [...] e já foram tomadas as medidas, e a aluna não faz parte mais da instituição", disse o reitor, que foi aplaudido após o anúncio. 

O caso repercutiu muita nas redes sociais e as mensagens chegaram ao conhecimento de vários alunos, que indignados com a publicação levaram o ocorrido ao conhecimento da direção do Centro Universitário Nobre. Segundo o Extra, a conta de Beatriz em que foram feitas as postagens foi excluída após a repercussão.

Antes do anúncio da expulsão, estudantes foram para a frente da instituição pedir que a aluna fosse expulsa. Em nota destacada pelo Extra, a universidade afirmou repudiar “toda forma de preconceito e violência contra o próximo” e que “medidas administrativas e legais cabíveis” serão tomadas em relação ao ocorrido.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade