Relacionamento de Vitória Strada com Daniel Rocha é alvo de bifobia nas redes sociais
Segundo comentários de alguns internautas, a atriz "não sabe do que gosta" e voltou "para as configurações de fábrica"
Ator Daniel Rocha, 33 anos, namora a atriz Vitória Strada, 28 anos, estrela da peça 'Norma' em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O casal enfrenta comentários preconceituosos por causa da bissexualidade da atriz.
O ator Daniel Rocha, 33 anos, revelou em uma entrevista ao programa Timeline, do portal GZH, que está namorando a atriz Vitória Strada, 28 anos, com quem estrela a peça "Norma", em cartaz em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Desde o anúncio, o relacionamento dos atores tem sido alvo de comentários preconceituosos nas redes sociais.
Vitória Strada é abertamente bissexual, orientação sexual em que a pessoa sente atração por mais de um gênero. No ano passado, a atriz terminou um relacionamento de quatro anos com a produtora Marcella Rica. Elas chegaram a ficar noivas e continuaram amigas após o término.
No entanto, após a revelação de que Vitória está namorando Daniel Rocha, a sexualidade da atriz gerou debate entre os internautas. Na publicação de um perfil no Instagram sobre o relacionamento dos atores, algumas pessoas questionaram se a atriz "não gostava de mulher".
"Oxi, gente, mas ela não era lésbica?", escreveu uma mulher. "É modinha agora ser bi, né?", afirmou outra pessoa. "A querida não sabe do que gosta", comentou uma internauta.
Nas redes sociais, algumas pessoas ainda comentaram que Vitória Strada voltou "para as configurações de fábrica". "As configurações de fábrica foram restauradas com sucesso", afirmou um homem.
Críticas sobre bissexualidade
Esta não é a primeira vez que Vitória Strada é criticada por causa de sua bissexualidade. Em fevereiro deste ano, a atriz contou que já teve a sua sexualidade invalidada.
"É muito louco como as pessoas invalidam a sexualidade dos bissexuais, como se a gente tivesse que escolher um lado ou como se fosse uma modinha. Tem gente muito má na internet. Como eu ia inventar um relacionamento de quatro anos?", disse ao programa "Na Piscina com Fê Paes Leme", da GNT.
Ela ainda afirmou que a bissexualidade não tem relação com a pessoa ser "confusa". "Não é que a gente tenha dúvida. Os seres humanos são atraentes, interessantes… A gente foi criado para mulher se atrair por homem e homem tem que ser atraído por mulher. Não estamos fazendo nada de errado", disse.