Repórter da Globo sofre intolerância religiosa e perde seguidores em rede social
Victória Henrique fez postagem sobre sua religião, a Umbanda, e recebeu uma série de comentários ofensivos
A repórter da TV Globo, Victória Henrique, relatou perda de seguidores e comentários intolerantes após compartilhar registros de uma sessão de Umbanda.
Repórter da TV Globo no Rio de Janeiro (RJ), Victória Henrique usou suas redes sociais para relatar que perdeu seguidores após compartilhar registros durante uma sessão de religião de matriz africana no último fim de semana, enaltecendo a prática. Ela também recebeu uma série de comentários repletos de intolerância religiosa sobre o fato de seguir a Umbanda.
"Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante para mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia", desabafou no Instagram.
Victória ainda esclareceu que recebeu também muito apoio. "Que a gente saiba respeitar a religião de cada um. Que a nossa liberdade seja algo inegociável. Perdi muitos seguidores porque postei um registro na Umbanda, mas, para minha surpresa, também ganhei muito amor por aqui. Centenas e centenas de mensagens. Obrigada! A Umbanda é paz e amor. Avante filhos de fé", disse em postagem na última quarta-feira, 7.
A repórter foi a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança num telejornal do Rio de Janeiro, na TV Globo, e é ativista na luta contra o racismo.