Rio sedia 1º Encontro de Parlamentares Trans do Brasil: "Representatividade no cenário político é crucial"
Evento será no Auditório do Museu do Amanhã, das 14h às 21h, e vai debater políticas públicas para a comunidade trans
Nesta sexta-feira (26), acontece o primeiro Encontro de Parlamentares Trans do Brasil, no Rio de Janeiro. Com a presença de lideranças, ativistas travestis e transgêneros e pessoas legisladoras de todo o país, o evento pretente debater políticas públicas para as comunidades. A ideia é também estabelecer um espaço de troca sobre os desafios e estratégias para a inclusão da comunidade trans na política.
Organizado pelo Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro, o encontro terá os painéis de debate "Desafios e Avanços: A Representatividade Trans na Política Brasileira" e "Contribuição do Legislativo nos Territórios e Movimentos Sociais", além de intervenções culturais e a formatura da turma de Design e Extensão de Unhas do projeto Acelera Renda Trans voltado a travestis e mulheres trans da Maré.
As deputadas federais Erika Hilton e Duda Salabert estarão no evento, assim como as deputadas estaduais Linda Brasil e Dani Balbi, e as vereadoras Benny Briolli, Thabatta Pimenta, Filipa Bruneli, Myrella Soares da Silva, Atena Beauvoir, Lins Robalo e Titia Chiba.
"A representatividade trans no cenário político é crucial. Ela não apenas reflete a diversidade de nossa sociedade, mas também garante que as vozes e as necessidades da comunidade trans sejam ouvidas e atendidas", informou a organização do evento.
O 1º Encontro de Parlamentares Trans do Brasil acontecerá no Auditório do Museu do Amanhã, das 14h às 21h.
Para mais informações sobre inscrições e programação, clique neste link.