RJ: Jovem surdo é espancado e preso após acusação de roubo, diz TV
A família de Leonardo Bezerra, o jovem agredido, nega as acusações e diz que Leonardo é inocente
Um jovem surdo e mudo foi espancado e preso em Nova Iguaçu, no último dia 28, por suspeita de tentativa de roubo de um celular de uma mulher. A família de Leonardo Bezerra, o jovem agredido, nega as acusações e diz que Leonardo é inocente. A informações são da TV Globo.
O jovem, após ser agredido, foi levado a delegacia, onde foi preso sem que pudesse apresentar sua defesa. No documento escrito pelo delegado da 58ª DP (Nova Iguaçu), obtido pela TV Globo, o policial afirma que o jovem permaneceu em silêncio. "[Leonardo] manifestou o direito constitucional de manter-se em silêncio", completou.
A irmã de Leonardo, também em entrevista à TV Globo, disse que seu irmão não sabe ler e escrever e que não consegue fazer leitura labial.
A vítima do suposto assalto reconheceu Leonardo como o autor do delito. A vítima, que é menor de idade, também teve uma amiga que corroborou a acusação.
O jovem permanece preso desde o dia 28 de março, mesmo após passar por duas audiências de custódia. Na primeira, dois dias após o suposto assalto, não havia um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). No dia seguinte, em nova audiência, havia presença de um intérprete, no entanto, Leonardo não reconhece a linguagem de sinais. A prisão do jovem foi assim confirmada e ele foi encaminhado para a presídio de Benfica, zona norte do Rio de Janeiro.