RJ: mulher é arrastada e sofre tentativa de estupro enquanto passeava com cachorro
Suspeito é um homem em situação de rua, que conseguiu fugir na ocasião; ele foi preso nesta terça-feira, 16, e confessou o crime
Uma mulher sofreu uma tentativa de estupro enquanto passeava com o cachorro no bairro Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O suspeito do crime é um homem em situação de rua, que foi preso na noite de terça-feira, 16, de acordo com a Polícia Civil.
O caso ocorreu no último sábado, 13, por volta das 20h, em uma rua escura do bairro. Imagens de câmeras de monitoramento da via flagraram o momento em que o homem a arrasta pelos cabelos até a calçada, em um canto mais escondido, ao lado de uma caçamba.
Enquanto era arrastada, ela ainda segurava seu cachorro pela coleira, mas logo o animal se soltou e fugiu. Nas imagens é possível ver o suspeito com a bermuda abaixada e tentando arrancar a calça da vítima. Pouco depois, o homem corre para fora do beco e, em seguida, aparece nas câmeras o segurança de uma loja próxima ao local, que corre atrás do morador de rua.
Ele conseguiu fugir, mas deixou para trás alguns pertences, que foram encaminhados para a 9ª DP (Catete), que investiga o caso. Na noite de terça-feira, o homem foi preso e autuado por tentativa de estupro.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que ele foi reconhecido pela vítima e confessou o crime. A Justiça decretou a prisão temporária do autor do crime, que não teve a identidade revelada.