Robinho é detido em SP pela Polícia Federal e vai cumprir pena por estupro em regime fechado
O ex-jogador ainda passará por uma audiência de custódia
Robinho foi preso pela Polícia Federal e vai cumprir a pena de nove anos de prisão após ser condenado por estupro coletivo. A informação foi confirmada pelo repórter da Band, Túlio Amâncio. Ainda segundo informações, o ex-jogador da seleção brasileira passará por audiência de custódia, exame de corpo de delito e depois será encaminhado para um presídio.
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, vai cumprir no Brasil pelo crime de estupro coletivo ao qual foi condenado na Itália.
O abuso sexual foi contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, em 2013. Em 2017, um tribunal de Milão considerou Robinho e cinco outros brasileiros culpados de estuprar coletivamente uma mulher, depois de oferecê-la com álcool em uma discoteca.
A condenação foi confirmada por um tribunal de apelações, em 2020, e validada pelo Supremo Tribunal da Itália, em 2022. Robinho, que jogou no Real Madrid e no Manchester City, mora no Brasil e sempre negou as acusações.
O Brasil não costuma extraditar os seus cidadãos, por isso, a Itália solicitou no ano passado que Robinho cumprisse a pena de prisão no seu país de origem.
O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, disse ao tribunal, no início da audiência de quarta-feira, que seu cliente ...
Matérias relacionadas
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos