Romance nas Olimpíadas: conheça os casais LGBTQIA+ olímpicos de Paris 2024
Atletas do vôlei, boxe e futebol são alguns que estarão competindo
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a cidade conhecida por seu charme e romance será o cenário perfeito para celebrar a diversidade e o amor. Entre os atletas, vários casais LGBTQIA+ estarão competindo, alguns disputando a mesma medalha, enquanto outros disputarão em esportes diferentes.
Além dos casais mencionados abaixo, a competição contará com diversos atletas LGBTQIA+ representando seus países em um evento de alcance global. Uma participação que destaca a crescente visibilidade e reconhecimento dos atletas da comunidade no cenário esportivo internacional.
Ana Carolina e Anne Buijs
Em um relacionamento desde 2016, a brasileira Ana Carolina e a holandesa Anne Buijs são atletas de vôlei. Elas atuaram lado a lado em três times: Rexona-Sesc, o time turco Nilüfer Belediyespor e o Praia Clube.
Casadas em cerimônia realizada em Uberlândia, Minas Gerais, no ano de 2023, cada uma competirá pela seleção do seu respectivo país nos Jogos Olímpicos de Paris.
Lara Vadlau e Lea Schüller
O casal formado pela velejadora da Áustria Lara Vadlau e a jogadora de futebol alemã Lea Schüller, estarão competindo em esportes diferentes nas Olimpíadas e podem se encontrar em Marselha entre 25 e 28 de julho. A Alemanha jogará suas duas primeiras partidas de futebol na cidade, que também será palco para a regata de vela onde Lara competirá.
Em um relacionamento há mais de dois anos, elas frequentemente postam fotos juntas no Instagram, seja em viagens ou treinos.
Edward Gal e Hans Peter Minderhoud
Edward Gal e Hans Peter Minderhoud, atletas holandeses de hipismo, namoram há mais de 10 anos. Juntos, eles vão para a terceira edição das Olimpíadas. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, eles ficaram em quarto lugar, e em Tóquio, também não conseguiram alcançar o pódio.
Em Paris, Hans Peter competirá com o cavalo Toto Jr., enquanto Gal será o reserva da equipe holandesa.
Ana Carolina Azevedo e Beatriz Ferreira
A velocista Ana Carolina Azevedo e a boxeadora Beatriz Ferreira se conheceram na Vila Olímpica durante os Jogos de Tóquio e começaram a namorar ainda em 2021. Frequentemente o casal de brasileiras é visto compartilhando declarações nas redes sociais.
Nas Olimpíadas de Paris, Ana Carolina competirá nos 100m e 200m, enquanto Beatriz, campeã mundial em 2023, tentará conquistar a tão sonhada medalha de ouro em sua despedida do boxe olímpico.