Sam Smith lamenta ter perdido fãs por homofobia
O astro britânico Sam Smith, que é assumidamente homossexual e afirmou que também é uma pessoa não binária, concedeu uma entrevista ao podcast Changes onde lamentou ter perdido fãs em decorrência de preconceitos como a transfobia e a homofobia.
"Em termos de música, definitivamente sinto que algumas pessoas se afastaram, acho que puramente por homofobia e transfobia", disse o cantor de 30 anos e que já vendeu mais de 33 milhões de cópias em todo o mundo. "Minha música sempre foi queer. 'In The Lonely Hour' era sobre estar apaixonado por um cara hétero. É fascinante como a política das pessoas às vezes pode chegar em seu amor pela música."
O hitmaker de Stay With Me ainda ressaltou que não deseja ser uma ameaça a outros gêneros: "Definitivamente não estou tentando destruir o gênero em meus pontos de vista ou minha expressão. Neste momento, o que é necessário é apenas reconhecer que existe uma terceira caixa e que as pessoas trans existem. A vida de todos é tão importante quanto a dos outros", concluiu.
Recentemente, Sam Smith gravou o sucesso Unholy, que conta com a participação da artista alemã Kim Petras.