Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sandra Mathias, ex-jogadora de vôlei que agrediu entregadores no Rio, é indiciada por lesão corporal, injúria e perseguição

Ex-atleta foi flagrada chicoteando um homem com a coleira de seu cachorro em São Conrado. Caso aconteceu no dia 9 de abril

20 jun 2023 - 10h34
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Facebook/CEAJUR.Joaquim.Branco

A ex-jogadora de vôlei Sandra Mathias Correia de Sá, que agrediu um entregadores em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, foi indiciada pela Polícia Civil pelos crimes de lesão corporal, injúria e perseguição. 

De acordo com a investigadores, Sandra foi responsável por agredir de forma violenta o entregador Max Ângelo, utilizando a coleira de seu cachorro para golpear suas costas. No mesmo dia, ela também agrediu a entregadora Viviane Maria, ao morder sua perna em plena via pública.

A ex-atleta enfrenta um indiciamento devido à humilhação que impôs às vítimas, usando termos como "marginais" e "lixo de favela". "As ofensas provocativas e degradantes, relacionadas à origem social das vítimas, causaram uma estigmatização cruel e uma depreciação odiosa a elas", diz trecho do relatório da Polícia Civil divulgado pela TV Globo.

Ainda de acordo com os investigadores, por quase dois anos, Sandra ameaçou os entregadores de várias maneiras no local onde trabalhava.

Sandra já tinha passagens pela Polícia por lesão corporal, injúria, ameaça, furto de energia e por furto de energia na Praia do Leblon, onde tem a escola de vôlei.

Relembre o caso

Uma mulher xingou e agrediu um grupo de entregadores, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. Sandra Mathias de Sá, ex-atleta de vôlei de praia, saía para passear com o cachorro quando partiu para cima dos trabalhadores. Em um momento, ela chega a retirar a coleira do animal para bater em um entregador. Toda a agressão foi registrada em vídeo.

O caso aconteceu no dia 9 de abril. Nas imagens, é possível ver que Sandra se aproxima já insultando o grupo, que trabalha em uma lanchonete ao lado do prédio onde ela mora.

"Você não está na favela. Você está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu", diz a ex-atleta para um dos entregadores.

A mulher continua a caminhada e depois volta, já tentando agredi-los.

"Ela me tratou como se eu fosse escravo, só que ela tá esquecendo que o tempo da escravidão já acabou faz anos", disse Max Angelo à TV Globo. Ele foi agredido com a coleira nas costas, de forma similar a uma chicotada.

O entregador foi à delegacia registrar boletim de ocorrência - o segundo que ele faz contra ela. A primeira agressão ocorreu na terça-feira, e foi verbal, segundo contou o profissional. Max Angelo fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal, que constatou a agressão, ainda com marcas nas costas.

A moradora de São Conrado, que se apresenta ainda como nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia, tem outras passagens pela polícia. Ainda segundo a TV Globo, Sandra Mathias de Sá tem registro de furto de energia elétrica - relacionado à escola de vôlei, no Leblon -, injúria e ameaça.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade