Sem selfies e só esmaltes claros: como é a vida das mulheres da realeza britânica
Elas enfrentam muitas regras, mas, de vez em quando, contrariam as convenções reais, assim como fez recentemente Meghan Markle
A realeza britânica tem muitas regras e tradições que recaem nas mulheres. Desde o esmalte da unha até questões de guarda dos filhos, as regras são rígidas. Mas, de vez em quando, alguém desafia essas convenções.
Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, é o exemplo mais recente de pessoa que questiona as regras da monarquia britância. Assim como ela, outras mulheres já contrariaram tradições reais.
Confira alguns conteúdos que selecionamos para mostrar quem são e como é a vida das mulheres da realeza britânica.
As mulheres que abalaram a realeza britânica
Cada uma, ao seu modo, enfrentou a instituição machista e patriarcal
Meghan Markle tem protagonizado, ao lado do marido, a maior movimentação recente na realeza com declarações e denúncias sobre os preconceitos, incluindo raciais, que estão presentes na rotina Real.
Clique aqui e veja outras mulheres que também desafiaram a realeza
10 coisas que as mulheres da realeza britânica NÃO podem fazer
Comportamento e aparência seguem protocolos rígidos
Para se casar com Harry, Duque de Sussex, Meghan Markle teve de abdicar da profissão de atriz. Já Kate Middleton estudou História da Arte e cogitou seguir carreira na diplomacia antes de subir ao altar com William. Hoje, cumpre uma intensa agenda na filantropia.
Clique aqui e veja mais coisas que as mulheres da realeza não podem fazer
Quem é a mãe de Meghan Markle que destoa da monarquia
Doria curte dreadlocks, piercing, yoga e corrida
Doria Ragland, 66 anos, é mãe de Meghan Markle, a duquesa de Sussex, sogra do príncipe Harry e avó de Archie e Llilibeth Diana Mountbatten-Windsor, membros da família real inglesa. Mas ela tem um perfil bem diferente do que a monarquia está acostumada.
Clique aqui e saiba mais sobre a mãe de Meghan Markle
Muito além de Kate e Meghan: conheça outras mulheres da realeza
Lista conta com duas brasileiras
Ex-nadadora olímpica, Charlene Lynette Wittstock, 44 anos, é esposa do príncipe Alberto II e princesa consorte de Mônaco (França) desde 2011. Em 2021, ela teve uma grave infecção na África do Sul e passou meses internada e longe dos dois filhos.