Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Semana de Visibilidade Lésbica agita centro cultural em SP

Evento na Casa 1 vai contar com nove dias de programação celebrando o orgulho e a luta de mulheres lésbicas

27 ago 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Centro de acolhida e cultura LGBTQIA+ na capital paulista promove evento com programação de diversas atividades
Centro de acolhida e cultura LGBTQIA+ na capital paulista promove evento com programação de diversas atividades
Foto: Divulgação / Divulgação

A próxima semana promete ser agitada na Casa 1, centro de acolhida e cultura LGBTQIAPN+ na cidade de São Paulo com a primeira edição da Semana de Visibilidade Lésbica. São nove dias de programação com atividades diversas e presença de nomes célebres do cenário lésbico brasileiro, como a escritora Natalia Borges Polesso, vencedora do prêmio Jabuti, que capitaneia uma oficina de textos curtos e zines. 

Além da escritora, neste final de semana as DJs Eleonora Branco (Baile das Marinheiras), Lorrany (Todas Podem Mixar, Ladies on the Beat e Trevvo) e Mind Tricky comandam as pickups da festa que acontece no domingo (28) a partir das 15h no Galpão Casa 1.

A segunda-feira (29) terá uma noite de jogos com os coletivos "Jogo na Mesa" e "Fast Food da Política". Já na terça (30) é dia de Cine Sapatão, com exibição de curtas e sarau. Na sexta (2) está programada a exibição do celebrado "Cassandra Rios, a safo de Perdizes", seguida de uma conversa com a diretora Hanna Korich. 

E fechando com chave de ouro a programação, no próximo sábado (3) rola a primeira apresentação presencial do espetáculo "Das Paredes", dirigido por Letícia Coura. E para o domingo que vem (4) o destaque é realização da feira de pequenas produtoras lésbicas com um pocket show da banda "Crime Caqui". 

Vale destacar ainda que ao longo da semana a Biblioteca da Casa 1, Caio Fernando Abreu, fará a distribuição da HQ "Melaço" que tem autoria de  Aline Lemos, Bruna Morgan, Dani Franck, Dika Araújo, Jujuqui, Manu Negri, Talita Régis, mtika e Lita Hayata.

"A Semana de Visibilidade Lésbica é uma programação extremamente importante tanto para a Casa 1 quanto para a comunidade lésbica. É a celebração de conquistas que aconteceram a duas penas e também o reforço de uma luta que é ainda necessária e constante", aponta Lucila Lang, coordenadora de Educação e Cultura da Casa 1.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade