Silvio Luiz critica narrações de mulheres: "Quando vejo, mudo para canal onde tem homem"
A crítica realizada durante um podcast de entrevistas foi questionada pela apresentadora do programa
O jornalista e narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, criticou a atuação de mulheres que desempenham o papel de comentarista esportivo. Na entrevista, Silvio afirmou que troca de canal quando percebe que uma partida de futebol é narrada por uma mulher.
"Quando vejo que uma mulher está narrando, eu mudo para outro canal onde tem um homem", disse o jornalista em entrevista ao PodChegar.
Após a declaração com conotação machista, Silvio foi provocado pela apresentadora Silvia Vinhas. O narrador tentou apaziguar o impacto do comentário, dizendo que seu objetivo não é impedir que a mulher narre futebol.
"Não, pelo amor de Deus. Não é que eu não queira que ela narre. Eu quero que ela narre, mas meu ouvido ainda não se adaptou. É um espaço muito bem adquirido, depois de muita briga. Esse tom de voz que eu ainda não me adaptei", justificou.
Nas redes sociais, o comentário de Silvio Luiz dividiu opiniões.
"Vai chegar um dia em que vou gostar", disse o cara que tem 90 anos. Kkkkkkk só quando morrer, então", ironizou um usuário no Twitter. "Entre as mulheres que narram hoje, e os últimos jogos que vi do Sílvio, prefiro as mulheres, o véio só falava merda, a TV no mudo era melhor que com ele falando. Kkkkkk", escreveu um perfil.
"Eu acho que a voz grave que os homens possuem transmite mais emoção do que a voz feminina", opinou outro.
"O machismo na fala se encontra exatamente no "mudo para onde tem um homem". Ou seja, nenhuma narradora mulher presta, pelo simples fato de ser mulher. E todos os narradores homens são preferíveis pelo simples fato de serem homens. A mentalidade do machista é muito tacanha.", argumentou uma usuaria no twitter.