Silvio Luiz, sobre mulheres narrando futebol: 'Mudo para outro canal'
Durante a conversa, ele foi questionado se a atitude não era machista. Silvio, então, esclareceu que não está adaptado
O narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, salientou, em entrevista a um podcast, que não gosta de narrações esportivas feitas por mulheres. Inicialmente, o histórico profissional da TV brasileira salientou, inclusive, que muda de canal quando escuta a narração feita por uma mulher.
"Com sinceridade, não gosto. É uma falta de adaptação. Vai chegar um dia que eu vou gostar, mas, no momento, eu não gosto. Quando vejo que uma mulher está narrando, eu mudo para outro canal onde tem um homem", disse Silvio, em entrevista ao podcast "PodChegar".
Ainda durante a conversa, ele foi questionado se a atitude não era machista. Silvio, então, esclareceu que não está adaptado.
"Não, pelo amor de Deus. Não é que eu não queira que ela narre. Eu quero que ela narre, mas meu ouvido ainda não se adaptou", afirmou.
Para finalizar, o narrador garantiu que esse é um problema particular dele e reconheceu a luta pelo espaço das mulheres: "É um espaço muito bem adquirido, depois de muita briga. Esse tom de voz que eu ainda não me adaptei", completou.
Silvio Luiz é uma das vozes mais marcantes da TV brasileira. Atualmente, ele trabalha na RedeTV, mas já passou por Band, Record e SBT.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.