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Smirnoff e AFROPUNK juntos para amplificar as vozes do maior festival de cultura negra do mundo

AFROPUNK Bahia 2023 acontece neste fim de semana e Smirnoff é patrocinadora oficial do evento pelo terceiro ano consecutivo.

18 nov 2023 - 09h00
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Foto: Reprodução/Instagram/@smirnoffbr

A terceira edição do AFROPUNK, maior festival da cultura negra do mundo, acontece neste fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, na Bahia, o estado com a maior população autodeclarada preta no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE.

Desde a primeira edição do festival no país, Smirnoff marca presença no evento e, em 2023, a vodka número 1 do Brasil e do mundo é patrocinadora oficial desta celebração cultural e ancestral que acontece em Salvador. 

O AFROPUNK Bahia 2023 reunirá mais de 25 nomes da música negra mundial, dentre eles, a cantora IZA, que subirá ao palco soteropolitano no domingo (19), para celebrar e honrar a comunidade preta e toda sua ancestralidade. Além de ícone do pop, a cantora é embaixadora de Smirnoff e recentemente protagonizou uma ação inédita na Times Square, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, em Nova York. 

Smirnoff acredita que nada traduz melhor a potência e pluralidade do povo brasileiro do que MISTURA, por isso, a marca levou para o mundo a campanha "Nossa Vibe a gente faz", provando que misturar ingredientes, ideias e culturas é o melhor jeito de transformar a vibe.

Veja como foi:

Impulso coletivo

A campanha trouxe um novo posicionamento global da marca em prol da força do coletivo, que comunica diretamente com quem acredita que a variedade de perspectivas é capaz de criar o extraordinário.

Desse modo, a reunião de pessoas pretas para festejar sua identidade e produção cultural promovida pelo AFROPUNK é o cenário ideal para materializar este novo posicionamento. Assim, em toda comunicação e ação no contexto do festival, Smirnoff celebrará a diversidade de talentos negros e, para isso, dará visibilidade a personalidades de diferentes setores da cultura, mostrando que a força do coletivo é o que impulsiona a transformar luta em arte.

A nova campanha também veio para consolidar um trabalho que a Smirnoff já vem fazendo ao longo dos anos em prol da diversidade, especialmente ao que se relaciona  às questões raciais e pautas LGBTQIAPN+. A Diageo, líder global em bebidas alcoolicas premium e detentora da marca Smirnoff, é signatária ainda do Movimento Equidade Étnico-Racial (Mover), que reúne 48 empresas com o objetivo de promover ações de diversidade, equidade e inclusão no ambiente corporativo.

O compromisso do grupo é de juntos ter mais de 10 mil posições de liderança ocupadas por pessoas negras e gerar 3 milhões de oportunidades através da capacitação, conexão com emprego e empreendedorismo no Brasil.

#NossaVibeAGenteFazNoAFROPUNKBAHIA

Com propósito claro de ser a faísca que acende o coletivo e conecta as pessoas, seria impossível Smirnoff não estar presente na edição de 2023 do festival, apoiando um evento histórico na cidade mais negra fora da África, conferindo de perto o poder transformador das misturas. 

A vodka, que terá três bares distribuídos pelo evento e ativações para envolver o público, também vai reunir criadores de tendências com poder de levantar a vibe e trazer boas energias tanto para quem vai curtir o festival no Centro de Exposições em Salvador como, também, para quem for acompanhar o AFROPUNK pelas redes sociais. 

A história do AFROPUNK

O maior festival de cultura negra do mundo surgiu em 2003, quando Mathew Morgan, sentindo falta de representatividade negra na cena do punk e hardcore norte americana, produziu o documentário "Afro-punk”, compartilhando a vivência de jovens afro-americanos em um contexto que até então era predominantemente de jovens brancos.

Com a projeção da obra, uma comunidade negra alternativa foi se estabelecendo e em 2005 surge a primeira edição do AFROPUNK como festival de celebração deste encontro cultural que traz o resgate da ancestralidade negra, além de homenagear e honrar as diásporas africanas num "aquilombamento" moderno.

Com a premissa de ser um evento negro de ponta a ponta, ou seja, do line-up à produção, esta celebração do protagonismo negro chegou aos palcos brasileiros em 2021 e contou com a parceria de Smirnoff desde a estreia do evento em Salvador.

Em 2022 foram mais de 20 horas de atrações e Smirnoff esteve presente em uma ativação inédita, o Black Carpet. A edição deste ano promete ainda mais surpresas. Para fazer parte do movimento #NossaVibeAGenteFaz, acompanhe Smirnoff nas redes sociais.

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Diageo
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