Smirnoff promove capacitação profissional na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
Marca esteve presente na Feira Cultural da Diversidade
A Feira Cultural da Diversidade da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo deste ano estava recheada de iniciativas que visam apoiar toda a comunidade em diversas frentes. Uma delas é a capacitação profissional, um dos pontos importantes quando se trata do atendimento de uma população que, muitas vezes, enfrenta desafios para se estabelecer no mercado de trabalho.
A Smirnoff trouxe neste ano para feira o projeto Learning For Life, um programa da Diageo – empresa dona da marca - voltado a quem busca construir uma carreira na área de bartender e que tem como foco oferecer capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade.
No stand da marca aconteceram masterclasses em formato de bar 360° em que um time de bartenders e pessoas que já participaram do programa deram seus depoimentos enquanto preparavam drinks de Smirnoff. Foram módulos de 15 minutos durante toda a feira com duas receitas: Smirnoff Citrus Mule e Smirnoff Caipiroska de Caju e Limão.
A campanha de Smirnoff para celebrar o mês do orgulho de 2023 será 100% pautada em reconhecer e celebrar os grandes precursores do movimento LGBT+ no país. A ideia da marca é trazer para o evento algumas pessoas que estiveram presente nas primeiras paradas do orgulho e mostrar o quão importante a presença delas foi e ainda é para abrir espaço e conquistar direitos para as novas gerações.
Saiba mais sobre o programa Learning For Life
A iniciativa é uma parceria da Smirnoff com instituições de ensino e governamentais locais, que fornecem acesso gratuito a materiais, ferramentas e treinamentos presenciais e on-line sobre coquetelaria com o objetivo de capacitar profissionalmente os participantes como bartenders, aumentando as chances de empregabilidade e ajudando na construção de um setor mais próspero para todos.
No Brasil desde 2000, o Learning for Life se expandiu pela América Latina em 2008 e, desde então, cresceu para os Estados Unidos, Europa, África e Ásia.
Até o momento, 146 mil pessoas em todo o mundo foram capacitadas por meio de programas de treinamento da marca e, agora, a expansão do projeto acontecerá através do módulo online.
Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.