Stalking: homem é preso após perseguir e ameaçar mulher no Rio
Polícia também apurou que suspeito é apontado como autor de uma série de procedimentos policiais por constranger e ameaçar outras mulheres
Policiais civis prenderam nesta terça-feira, 28, um homem que passou a perseguir e ameaçar uma mulher que não quis mais se relacionar com ele. O suspeito, de 36 anos, foi capturado em sua residência na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele e a vítima haviam se conhecido por um site de relacionamentos.
Segundo a Polícia Civil informou ao Terra, nesta segunda-feira, 27, a mulher compareceu à delegacia e comunicou que conheceu o acusado, Bruno César Roxo Ferreira, em um site de relacionamentos há duas semanas.
A vítima relatou que os dois saíram juntos algumas vezes, mas que ela não quis iniciar um relacionamento amoroso com ele. A partir desse momento, passou a ser ameaçada e constrangida por Bruno. Segundo ela, o suspeito até pediu que ela devolvesse todo o valor arcado por ele nas vezes que eles saíram para comer juntos.
De acordo com os agentes, enquanto a mulher registrava a ocorrência na delegacia, recebeu diversas ligações e mensagens ameaçadoras do investigado.
A 42ª DP do Rio também apurou que o homem é apontado como autor de uma série de procedimentos policiais por constranger e ameaçar mulheres que não agiam de forma a satisfazer suas vontades. Foi cumprido um mandado de prisão temporária contra ele, que responderá pelos crimes de extorsão e stalking.
Em seu Instagram, Bruno afirma ser modelo fotográfico, chefe gastronômico e empresário. Com mais de 55 mil seguidores, ele compartilha nas redes sociais diferentes viagens e os mais variados restaurantes que frequenta.
O crime de stalking, pelo qual ele irá responder, foi oficialmente criminalizado no Brasil pela Lei 14.132 (2021), que prevê conduta ilícita o ato de seguir ou acompanhar uma pessoa, de maneira reiterada ou constante, com ameaças à sua integridade física ou psicológica, causando constrangimentos e intimidações que resultem em restrição ou perturbação de sua liberdade ou privacidade.
O Terra não localizou a defesa do suspeito.