Suspeito de filmar criança enquanto a estuprava é preso em Goiás
Homem também armazenava pornografia infantil de crianças e adolescentes, segundo a Polícia
Um homem de 40 anos foi preso preventivamente em Vianópolis, no interior de Goiás, na quinta-feira, 13, suspeito de estuprar uma criança de 9, e filmá-la durante o crime. De acordo com a Polícia Civil, com Jorge Ricardo Luz Caixeta ainda foram encontradas imagens de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual.
O suspeito era investigado virtualmente pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), que descobriu que ele armazenava e produzia o conteúdo criminoso. Conforme apontaram as autoridades, foi ele quem gravou e tirou fotos da criação que foi abusada.
Durante a ação, ele confessou os crimes e foi encaminhado para um presídio da região. Ainda de acordo com a Polícia Civil, caso seja condenado, ele pode pegar até 27 anos de prisão. A foto e o nome de Jorge foram divulgadas especialmente para identificação de novas vítimas.
A ação contou com o apoio da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e Polícia Federal (SERCOPI/DRCC). O Terra tentou localizar a defesa dele, mas até a última atualização desta reportagem, não conseguiu.