Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Suspeitos de boneco enforcado de Vini Jr são liberados e proibidos de ir aos estádios

Quatro homens teriam pendurado fantoche com nome do brasileiro em uma ponte de Madri, em janeiro

25 mai 2023 - 09h58
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
O atacante Vini Jr foi expulso em um jogo marcado pelas ofensas racistas que sofreu
O atacante Vini Jr foi expulso em um jogo marcado pelas ofensas racistas que sofreu
Foto: Divulgação/Real Madrid

Os quatro suspeitos de pendurarem um boneco com o nome de Vini Jr em uma ponte de Madri, na Espanha, no dia 26 de janeiro deste ano estão proibidos de ir aos estádios da LaLiga, e não podem se aproximar ou se comunicar com o jogador. A medida cautelar foi definida pela justiça da espanhola após eles serem liberados.

As prisões ocorreram na manhã de terça-feira, 23, e os suspeitos são ligados à Frente Atlético, torcida organizada do Atlético de Madrid. O grupo responde por crime de ódio, e três deles já possuem antecedentes criminais.

Após a prisão, eles se recusaram a depor para o juiz, e aguardam uma nova data para o julgamento. Caso sejam condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.

Além deles, três homens foram identificados pela Polícia Nacional da Espanha após o episódio de insultos racistas contra Vinícius Junior no estádio Mestalla pelo Campeonato Espanhol. Eles foram capturados em Valência e depois também liberados. De acordo com a polícia, a investigação, que contou com a colaboração do Valencia Football Club, continua aberta para identificar outros possíveis autores de condutas semelhantes.

Polícia espanhola prende racistas em caso Vini Jr
Polícia espanhola prende racistas em caso Vini Jr
Foto: Polícia da Espanha

Após o crime, o Real Madrid denunciou à Procuradoria Geral do Estado crime de ódio de discrmininação racial contra o jogador. Uma análise dos vídeos do incidente também é feita pelo Ministério do Esporte da Espanha, por meio da Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância. 

Racismo é crime. Saiba como denunciar:

Racismo é crime, com pena prevista de até 5 anos de prisão. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.

Saiba mais sobre como denunciar aqui!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade