Tandara critica casal de duas mães no infantil 'Peppa Pig'
Episódio foi exibido na terça-feira, 6, no Reino Unido; personagens são mães da ursa polar Penny
A jogadora de vôlei da Seleção Brasileira Tandara Caixeta criticou em suas redes sociais o novo episódio do desenho infantil 'Peppa Pig', que traz o primeiro casal LGBTQIA+ para a série com um casal de duas mães de uma das amigas de Peppa. Tandara é candidata a deputada federal pelo MDB.
O episódio foi ao ar nesta terça-feira, 6, no Reino Unido. No episódio chamado "Families" (Famílias, em português), Penny, colega da protagonista Peppa, conta que tem duas mães. Ela desenha a sua família e pinta dois ursos polares usando trajes femininos.
"Eu sou Penny Polar Bear. Eu moro com minha mãe e minha outra mãe. Uma mãe é médica e uma mãe cozinha espaguete. Eu amo espaguete", diz Penny na cena.
A atleta, impedida de jogar vôlei até 2025 após ter sido condenada a quatro anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TDJ-AD) ao testar positivo no antidoping, publicou em seu Instagram que "os filhos não estão mais seguros" e pede que os pais fiscalizem ao que as crianças assistem, fazendo referência a ideais homofóbicos.
"Nossos filhos não estão mais seguros. [Com] Essa ideologia que vem sendo implantada através de história em quadrinho, desenhos, filmes e vídeos na internet, que influenciam as nossas crianças, com valores inversos aos que Cristo ensina. Nós realmente não temos um dia de paz. Portanto, pais, fiscalizem seus filhos e prestem atenção ao que eles vem assistindo todos os dias", disse Tandara.