Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tati Minerato se revolta com a irmã, Ana Paula Minerato, por falas racistas: 'Jamais apoiarei'

Tati Minerato se revolta com falas de cunho racista proferidas por Ana Paula Minerato, sua irmã, e lança comunicado com pedido aos fãs e seguidores

25 nov 2024 - 12h44
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Tati Minerato não passa pano para falas racistas da irmã
Tati Minerato não passa pano para falas racistas da irmã
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Demitida da Gaviões da Fiel e prestes a ser desligada da Band, Ana Paula Minerato acaba de perder o apoio da própria família após o vazamento de um áudio com falas racistas contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca. Tati Minerato, irmã da ex-Panicat, acaba de romper o silêncio para dizer que não apoia as falas da parente e pediu aos fãs e seguidores que não a associem a este episódio lamentável.

"Diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa", disse Tati em um comunicado à imprensa.

Tati, que na semana passada foi coroada musa da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, frisou que luta para construir uma trajetória com respeito, inclusão e igualdade, e que não apoia manifestações de preconceito de qualquer natureza.

"Meu compromisso será sempre com a construção de um futuro onde o respeito, a inclusão e a igualdade sejam valores inegociáveis. É assim que vivo e como quero continuar minha trajetória, tanto no samba quanto em todas as esferas da minha vida", diz o trecho final do comunicado.

Com a repercussão do vazamento do áudio, Tati Minerato foi demitida da Band, onde apresentava um programa diário na Band FM, e também foi desligada da Gaviões da Fiel, escola de samba em que defendia o posto de musa há muitos anos.

A coluna procurou Ana Paula Minerato, mas até a publicação deste texto ela não se manifestou. Atualizaremos caso ela decida se posicionar.

ENTENDA A CONFUSÃO

Na madrugada desta segunda-feira, vazou nas redes sociais um áudio de uma discussão de Ana Paula Minerato com o músico KT Gomez, com quem namorava há sete meses. Apuramos que o relacionamento chegou ao fim na última sexta-feira (22), motivado por inúmeras crises de ciúme da apresentadora da Band.

E o material que circula na internet traz Ana xingando a cantora Ananda, com quem KT Gomez chegou a se encontrar para gravar trabalhos musicais --que estão publicados nas redes sociais dos dois cantores. Ela teria ficado enciumada com a aproximação e proferiu inúmeros insultos de cunho racista contra a vocalista do Melanina Carioca.

"A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro", diz Ana em um dos momentos da conversa. O rapaz tenta repreendê-la pela fala problemática, mas é interrompido pela loira, que continua: "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né?".

KT Gomez tenta fazê-la parar com os insultos e alerta que outras pessoas no entorno possam ouvir suas falas: "Não tem problema, linda. Você não sabe o ambiente que você está aí. Você tá falando isso aí em voz alta", disse o rapaz. "Não tem problema? Sério? Não sabia. Por que você tem tanto cuidado com ela?", rebateu Ana, enciumada. "Eu tenho cuidado com todo mundo, linda. De verdade, você não me conhece", devolveu ele. "Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Ela é feia, hein? Caralho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha", encerra a apresentadora no áudio.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade