Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taylor Swift edita clipe de 'Anti-Hero' após acusações de gordofobia; entenda

Fãs da cantora apontaram que cena em que ela sobe em balança faz referência ao fato de que ela já sofreu com distúrbios alimentares

27 out 2022 - 19h34
(atualizado em 28/10/2022 às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Palavra "gorda" que aparecia no visor de uma balança foi retirada
Palavra "gorda" que aparecia no visor de uma balança foi retirada
Foto: Youtube/Taylor Swift

O clipe da música Anti-Hero, lançado por Taylor Swift na última sexta-feira, 21, foi editado no Youtube e em outras plataformas de distribuição de vídeo.

A mudança aconteceu depois de a cantora receber críticas nas redes sociais por uma cena em que a palavra "gorda" aparece em uma balança. Os comentários apontaram que o momento teria um teor gordofóbico.

Os visuais da canção refletem a letra da faixa, em que Taylor canta sobre suas inseguranças e acredita ser o problema em muitas situações. Na cena em questão, ela sobe na balança, olha o termo "gorda" e uma segunda versão de si mesma, que seria um espécie de alter-ego do mal, olha para ela com reprovação.

Nesta quinta-feira, 27, os fãs repararam que o clipe foi editado. O momento em que a cantora olha para a balança e a palavra "gorda" aparece foi retirado, e agora vê-se apenas o alter-ego de Taylor fazendo o sinal negativo. Veja a comparação:

As acusações de gordofobia surgiram após alguns internautas considerarem que a cena teria um significado negativo e que a palavra "gorda" não deveria aparecer para uma pessoa magra como Taylor.

Após a repercussão da mudança, fãs saíram em defesa da artista e apontaram que ela apenas quis retratar o que ela mesma passou quando sofreu com distúrbios alimentares.

Em seu documentário, Miss Americana, lançado pela Netflix em 2019, a cantora se abriu sobre o assunto. O filme mostra imagens da artista extremamente magra entre os anos de 2013 e 2016.

Segundo ela, manchetes que falavam que sua barriga estava grande ou que diziam que ela estava grávida geravam gatilhos que faziam com que ela ficasse dias sem se alimentar.

Veja o clipe na íntegra e confira alguns tweets sobre a discussão:

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade