Técnico do Flamengo, Sampaoli manifesta apoio a Vini Jr após novo caso de racismo
Treinador usou as redes sociais para apoiar o cria do Rubro-Negro
No último domingo (21), a Espanha protagonizou mais um caso de racismo explícito contra Vinicius Jr, desta vez, durante jogo entre Real Madrid e Valencia. Após o ocorrido, o jogador se pronunciou de forma contundente contra a La Liga e recebeu apoio em massa de grandes nomes do futebol. O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, fez questão de enviar uma mensagem ao atleta.
Através de seu Instagram, Jorge Sampaoli compartilhou uma foto de Vinicius Jr durante a partida contra o Valencia e escreveu: 'muita força, craque! Você nunca está sozinho! Tem o meu apoio!'. Além do treinador do Flamengo, Gabigol também fez uma postagem de apoio ao atacante do Real.
Vinicius Jr é cria do Flamengo e deixou o Clube da Gávea em 2017 para assinar com o Real Madrid. Nos dias atuais, o jovem é o principal jogador do time merengue e já foi campeão de tudo pelo Real. No entanto, desde que se transferiu para a Espanha e assumiu papel de protagonismo na equipe, vem sofrendo com recorrentes casos de racismo.
O episódio contra o Valencia foi só mais um na lista de crimes sofridos por Vinicius Jr. O escândalo, entretanto, foi a 'gota d'água' para o atacante, que parou o jogo para denunciar um de seus agressores. Durante a paralisação, houve uma confusão nos gramados e Vini Jr acabou expulso. Ao final do duelo, o jovem bateu de frente com a La Liga e seu presidente, e cobrou ações contundentes de combate ao racismo.