'Terra e Paixão': Indígenas serão destaque na nova novela da Globo
Nova trama rural da TV Globo, 'Terra e Paixão' apresentará ao público de casa os povos originários; elenco fala sobre os personagens
Na contagem regressiva para a estreia de 'Terra e Paixão', elenco da trama abre o jogo sobre o que o público pode esperar da nova obra rural da TV Globo. Ambientada em Mato Grosso do Sul, a novela que substituirá 'Travessia', apresentará os povos originários, a cultura e história da etnia Guató.
Em uma conversa com a imprensa, os atores que fazem parte do elenco indígena da trama falaram sobre a narrativa criada por Walcyr Carrasco.
"É um enredo que nos foi apresentado para ser o que caracteriza as lutas indígenas, mostrar o que é uma família indígena e como ela interage na atualidade, e ter um diálogo entre as duas sociedades, com culturas diferentes", disse Daniel Munduruku, que dará vida ao pajé Jurucê Guató.
Vale destacar que, na novela, Jucerê tem uma filha, Iraê, que será apresentada ao público pela atriz Suyane Moreira. No bate-papo, ela dá detalhes de sua personagem: "Ela é mãe da Yandara e especialista em ervas medicinais. É uma mãe preocupada com a filha que quer desbravar o mundo. É uma mãe que quer entender a cabeça da filha, como todas as mães. É maravilhoso retratar isso, em especial. Espero que todos gostem e amem essa família".
Para completar o time desse núcleo, temos a estreante na TV Globo, Rafaela Cocal, que interpretará a jovem Yandara. "[Ela] é uma menina sonhadora, uma jovem indígena que quer sair em busca de um sonho. Muito corajosa, que possui clareza no que fala, determinada em se mostrar pro mundo e mostrar sua cultura. Ela é muito cativante. Promete", revela.
Por fim, vale lembrar que 'Terra e Paixão' estreia na próxima segunda-feira, 08/05, no horário nobre da Globo, logo após o Jornal Nacional.