Thales Bretas se despede da avó e revela reação dela quando ele se descobriu gay
Dona Carmen morreu no interior de Minas Gerais e viúvo de Paulo Gustavo fez post emocionante de despedida
Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, estava em Alagoas para o casamento de amigos quando recebeu a notícia da morte de sua avó Carmen, ou Vovó Carminha, no interior de Minas Gerais. Ele usou seu perfil no Instagram para homenagear a matriarca da família e revelou a reação que ela teve quando ele se entendeu gay.
"Vó Carmen. Vovó “Carninha”. Dona Carmen. Mãe de 10, avó de 13, bisavó de 6. Mulher guerreira, que aprendeu muito com a escola da vida, e foi grande professora pra toda a família, apaixonada e unida por ela!", publicou o dematologista.
A públicação continua: "A matriarca de uma história de muita luta, diversidade, vitórias e superação. Seus filhos todos estudaram, ganharam o mundo, ficaram independentes, e criaram suas famílias com inspiração no seu maternar. Eu hoje, pai de 2, admiro ainda mais tudo o que a senhora precisou fazer pra manter 10 filhos vivos e educados no interior de Minas, nas condições mais adversas da vida!".
A mensagem, acompanhada da foto da avó e da mãe, Solange Bretas também trouxe a lembrança de quando Thales se assumiu. "Quando me descobri gay, seu apoio foi natural, surpreendente pela sua geração e tudo o que viveu, mas de se esperar pelo seu coração gigante e sua cabeça moderna, à frente do seu tempo e das suas vivências".
"E embora não consiga voltar pro interior de Minas a tempo de me despedir do seu corpo físico, tenho a certeza de que cumpriu seu papel na vida, foi realizada pro outro plano, e estará sempre olhando pelos seus, cuidando de longe, como sempre fez, mesmo com os filhos e netos fisicamente distantes. Logo que cheguei, olhei pro mar e fiz uma oração, com muito agradecimento, e a certeza de que a senhora viverá muito ainda em cada um de nós, em cada núcleo familiar que construímos com a sua referência, e em cada memória viva de tempos tão bons no seu quintal. Te amo vovó Carminha, bisa, descanse em paz, olhe sempre por nós", se despediu por fim o neto.