Thiago Brennand tem extradição autorizada pelos Emirados Árabes, diz TV
Herdeiro é réu em seis processos por crimes como estupro e agressão
Autoridades dos Emirados Árabes autorizaram a extradição do empresário Thiago Brennand para o Brasil. Ele é réu em seis processos por crimes como estupro e agressão, e possui três mandados de prisão preventiva em aberto. A informação é da TV Globo.
O pedido para a extradição dele foi feito há pelo menos cinco meses, logo após a sua prisão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Na época, ele pagou fiança e foi solto. Ele não retorna ao Brasil desde setembro de 2022, quando viajou às vésperas de ter a primeira prisão decretada.
De acordo com o jornal O Globo, na última semana, Brennand afirmou em um vídeo divulgado na internet que voltaria ao Brasil, e alegou que vai ser “preso injustamente”. No entanto, o empresário foi flagrado por câmeras de segurança de uma academia de São Paulo, e agredindo a modelo Helena Gomes.
Além da agressão, o suspeito foi acusado de corrupção de menores por ter estimulado o filho a agredir verbalmente a modelo.
Em seu vídeo, ele se defende dizendo que não estuprou ninguém, mas que vai se entregar às autoridades no Brasil. “Não posso me colocar como bandido de Interpol”, afirmou. O empresário também afirmou que precisa voltar por causa dos pais, que estão doente, e do filho.