Thiago Fragoso relembra primeiro beijo gay da Globo: "Foi extremamente especial"
Ator esteve no programa "Otalab", de Otaviano Costa, e falou sobre a tensão de gravar o beijo
Nesta terça-feira, 8, o ator Thiago Fragoso, de 41 anos, esteve no programa “Otalab”, de Otaviano Costa, e relembrou o primeiro beijo gay da Globo, que ele protagonizou com Matheus Solano na novela “Amor à Vida”.
Thiago falou da tensão ao gravar o beijo que, primeiro, foi um estalinho e acabou sendo descartado logo em seguida. Os atores então sugeriram fazer um outro beijo mais caloroso que eles apelidaram de 'Tarcísio Meira e Glória Meneses', dupla de atores em que eles se inspiraram para transmitir paixão no beijo.
“Não era para ofender ninguém que está em casa. Não era nossa intenção. Era dar voz a quem nunca tinha tido voz. Levar para a televisão o que muita gente queria ver há muito tempo”, disse ele.
O ator ainda disse que foi uma tensão até o episódio ir ao ar. “Foi uma tensão porque até a hora do capítulo ir ao ar a gente não sabia se o beijo ia ser cortado ou não. A gente teve a confirmação no primeiro bloco”, contou Thiago.
Thiago disse que esse trabalho “foi extremamente especial” para ele. “Muito legal, porque foi uma abordagem do meu lado que eu procurei trazer o coração. Eu sempre tive o desejo de fazer um personagem nesse campo homoafetivo porque eu queria trazer um lado coração e não um comentário de maneirismos ou de comportamento. Mas, sim, trazer um tratado sobre caráter, independente da sua vida sexual”, disse.