Portal do governo indica que Thiago Schutz, o "coach da Campari”, pediu auxílio emergencial
Nome de Thiago Schutz aparece no Portal da Transparência. Recentemente, Schutz enviou mensagens ameaçadoras para a atriz Lívia La Gatto
Thiago da Cruz Schoba, conhecido como Thiago Schutz ou "coach da Campari", está registrado no Portal da Transparência indicando que ele pediu auxílio emergencial. O site de livre acesso permite que a população verifique a destinação de diversos recursos do Governo Federal.
Thiago Schutz é coach e empresário. Ele faz parte do movimento masculino "red pill", que valoriza a superioridade masculina e divulga a teoria de que o mundo seria dominado por feministas. Ele oferece mentorias e tem uma página chamada "Manual Red Pill", onde dá dicas de masculinidade para os homens.
Dono do podcast "Pink & Pill", criado em março de 2022, ele fala sobre relacionamentos. Em 2020, ele participou do reality show "O Crush Perfeito", da Netflix, e tentou conquistar uma mulher de 50 anos, mas foi rejeitado. Schutz também é escritor de livros, como "Pílulas de Realidade".
Recentemente, Thiago enviou mensagens ameaçadoras para a atriz e roteirista Lívia La Gatto que compartilhou um vídeo em que faz uma sátira, debochando de conteúdos de homens que têm discurso de ódio contra as mulheres. Ela não cita o coach.
"Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso é processo ou bala. Você escolhe", escreveu Thiago em uma das mensagens.
Thiago ganhou o apelido de "coach da Campari" ao apresentar no Buteco Podcast uma situação em que uma mulher hipotética oferece uma cerveja a um homem tomando Campari. "Ah, mas se eu pegar uma breja você não toma comigo? Eu não tomo, entendeu? A mulher tem muito isso de querer mudar o cara, tentar colocar o cara debaixo dela, mas não é maldade, é um teste realmente. ‘Deixa eu ver o quanto esse cara segura a opinião dele, será que ele vai pegar a breja só para me agradar?'", disse ele.
Thiago Schutz se pronunciou no Instagram sobre o assunto e disse que foi mal interpretado, além de afirmar que nunca teve o interesse de "tirar a vida de ninguém". "Eu seria incapaz de dar um tiro ou ferir alguém", disse ele.