Tiago Abravanel reflete sobre representar Tim Maia atualmente: “Por que tiraria a oportunidade de um ator preto?”
“Certamente, hoje, eu não teria nem mandado material para fazer teste para o espetáculo", afirmou
O ator e cantor Tiago Abravanel, 37 anos, refletiu sobre sua trajetória no teatro e sua experiência interpretando Tim Maia. Em entrevista ao programa Arena dos Saberes, da TV Cultura, ele mencionou que não voltaria a assumir o papel do cantor, destacando a importância da representatividade.
“Certamente, hoje, eu não teria nem mandado material para fazer teste para o espetáculo 'Tim Maia' por eu ser um homem branco e a gente entender que as oportunidades para pessoas pretas e para pessoas brancas, infelizmente, não são iguais. Então, por que que eu tiraria a oportunidade de um ator e cantor preto de fazer o papel do Tim Maia?”, declarou Tiago.
Ele explicou que, agora, tem uma percepção mais clara sobre o contexto atual. “Sem dúvida nenhuma, hoje, se tivesse que voltar a peça eu não faria, eu faria uma homenagem ou algo assim, mas entendo que vivemos novos tempos e a gente precisa prestar atenção nesse lugar”.
Em seguida, Tiago Abravanel disse que se considera um cara muito privilegiado por amar o que faz. “Eu cresci no teatro. A música sempre foi um instrumento da dramaturgia para mim. Eu acredito que a minha voz cantada, ela está ligada ao intérprete Tiago muito mais do que ao cantor Tiago”, concluiu.