Torcedor do Sevilla imita macaco para Vini Jr e é expulso do estádio
Clube espanhol afirmou que identificou comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a ser alvo de racismo durante a partida entre Real Madrid e Sevilla pelo Campeonato Espanhol. Um torcedor da equipe adversária imitou um macaco em direção ao camisa 7 merengue.
O jornal Marca divulgou a imagem de um homem com uma blusa de manga comprida fazendo o gesto racista nas arquibancadas no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O Sevilla identificou o torcedor e o entregou para a polícia.
"O Sevilla FC informa que após detectar comportamento xenófobo e racista de um torcedor em suas arquibancadas, identificou, expulsou do estádio e denunciou imediatamente esta pessoa às autoridades. Além disso, serão aplicados os regulamentos disciplinares internos", afirmou o clube em nota oficial.
O comunicado ainda segue: "O Sevilla FC é contrário e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que isolado, como é o caso, e mostra a sua disponibilidade e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o do Sevilla."
Dentro de campo, Sevilla e Real Madrid empataram por 1 a 1. Com o resultado, a equipe merengue segue na liderança do Campeonato Espanhol.