Torcedor que cometeu injúria racial durante partida de futebol é indiciado e pode ser preso
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou, na última quinta-feira (4), que indiciou um torcedor por injúria racial. O nome...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) anunciou, na última quinta-feira (4), que indiciou um torcedor por injúria racial. O nome do envolvido não foi divulgado, mas ele torce para o Operário e teve um Boletim de Ocorrência registrado no dia 11 de março, na vitória do Fantasma por 1×0 sobre o Azuriz, no dia 11 de março.
Na ocasião, o zagueiro Naldo, do clube de Pato Branco, alegou que foi atingido por um líquido vindo da arquibancada e na sequência chamado de "macaco". Após investigações da PCPR, o torcedor foi identificado arremessando um copo de cerveja em direção ao atleta.
"A partir das informações, instauramos inquérito policial para apurar os fatos e conseguimos identificar o torcedor. Todos os envolvidos foram ouvidos e diligências realizadas, o inquérito foi concluído e encaminhado à justiça para as medidas cabíveis", afirmou o delegado da Polícia Civil, Derick Moura.
Decisão da Justiça
Agora, o caso será decidido pela Justiça. O torcedor foi indiciado por injúria racial e, se condenado, pode pegar uma pena de até cinco anos de reclusão.