Torcedora denuncia agressão durante jogo de vitória do Botafogo no Nilton Santos
Mulher teria levado um soco no rosto após o segundo gol do alvinegro; caso é investigado
Ocorreu uma agressão a uma mulher no estádio Nilton Santos, no Rio, durante um jogo entre Botafogo e Bragantino. Um homem deu um soco no rosto da vítima. O caso é investigado.
Uma mulher teria sido agredida com um soco na arquibancada do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, durante a vitória do Botafogo sobre o Bragantino, nesta quarta-feira, 6. Um homem teria dado um soco no rosto da vítima na comemoração do segundo gol do alvinegro, na partida da terceira rodada da Libertadores. A informação é do ge.
A torcedora estava no setor Leste superior do estádio. Testemunhas informaram ao site que a companheira do agressor jogou um copo para cima na celebração, que atingiu a vítima. Ela teria ido reclamar, quando foi atingida por um soco pelo homem. Os seguranças que estavam no local precisaram intervir para conter o suspeito, e depois evitar que ele fosse linchado pelas pessoas que estavam próximas.
O crime foi denunciado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Rio, e registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência, por se tratar de uma agressão leve, com menor potencial ofensivo.
Em nota ao Terra, o Botafogo informou que trata o caso com seriedade e está agindo para que o agressor, já identificado pelo clube, seja banido dos próximos jogos no Nilton Santos e excluído do quadro social do Camisa 7.
"Assim que tomou conhecimento sobre o acontecido, o Clube enviou representantes do departamento jurídico e de comunicação ao local para prestar assistência à vítima. Fruto do projeto #AHoraDelas, o Botafogo possui uma parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher, que assegura um posto especializado para receber denúncias de crimes contra as mulheres durante os jogos e que foi importante para o tratamento do caso", esclarece o alvinegro.
Por fim, o Botafogo afirma que lamenta profundamente o ocorrido, e destaca que seguirá se esforçando para que o Estádio Nilton Santos seja um ambiente seguro para todas as mulheres.
Já a Jecrim esclareceu que foi realizada transação penal via pix para a instituição Pro Criança Cardíaca no valor de R$ 3 mil, que será paga em seis parcelas pelo autor da agressão. Também foi determinado o afastamento dele dos jogos do Botafogo até o cumprimento integral da medida.