Torcedores do Atlético de Madrid incentivam uso de máscaras para atos racistas contra Vini Jr. em clássico
Colchoneros criaram campanha nas redes sociais
Torcedores do Atlético de Madrid criaram uma campanha nas redes sociais para incentivar insultos racistas contra Vinícius Júnior no clássico deste domingo, 29, no Estádio Metropolitano, contra o Real Madrid, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Por meio da #MetropolitanoConMascarilla, os colchoneros estão incentivando o uso de máscaras para que as autoridades não identifiquem quem está praticando os atos racistas. Além disso, estão sugerindo que os torcedores derrubem o celular de quem estiver gravando os atos.
Em uma das imagens publicadas, dois homens aparecem vestindo a camisa do Atlético de Madrid e máscara no rosto. No registro, eles estão ao lado de duas fotos de macacos. Outras inúmeras mensagens da campanha contém comentários racistas.
Nesta semana, um torcedor do Mallorca foi condenado a um ano de prisão por racismo contra Vinícius Júnior e contra o jogador nigeriano Chukwueze, do Villarreal, durante partidas da Liga Liga, em fevereiro do ano passado.
Por meio de um comunicado, o Real Madrid destacou que essa é a segunda condenação por racismo contra seus atletas nos últimos meses. A equipe também reforçou que vai seguir trabalhando para “proteger os valores do clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte”.