Torcedores do Palmeiras flagram caso de racismo na Bombonera
Vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores do Boca cometendo injúria racial
O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, na noite desta quinta-feira (28), pela semifinal da Libertadores. Mas antes mesmo de a bola rolar, já houve um caso de racismo flagrado pelos torcedores alviverdes dentro do estádio.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor palmeirense que está nas arquibancadas reservas aos visitantes, filmou um grupo da torcida do Boca xingando os alviverdes que estão acima. Um dos argentinos está com um celular na mão no qual está escrito "macaco".
O aparelho é mostrado aos brasileiros, que reagem e pedem para que esses torcedores do Boca mostrem também para a TV para que se fique comprovado o caso de racismo.
A face do argentino está bem nítida nas imagens e ele não parece se importar com o crime que está cometendo.
ABSURDO! ????
Meu amigo ACABOU de entrar na Bombonera e vejam só: MAIS ATOS DE RACISMO!
Os caras praticam esse crime sem pudor!
Acham engraçado!
E A CONMEBOL NÃO FAZ NADA!
CONIVENTES! CANALHAS!
ALÔ, @CONMEBOL ???????? pic.twitter.com/zHyiqFHNRo
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) September 28, 2023
Embora a Conmebol diga que segue combatendo esses episódios, eles continuam acontecendo aos montes e nem precisou o jogo começar para que Boca Juniors e Palmeiras tivesse o seu.
As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília), para começarem a decidir uma vaga na final da Libertadores. O jogo de volta acontece no dia 5 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.