Tortura: Casal negro é agredido por seguranças em Carrefour de Salvador
Agressões aconteceram após furto de dois pacotes de leite em pó
Um casal negro foi agredido na última sexta-feira, 5, por supostos seguranças em uma filial do supermercado Carrefour, em Salvador, na Bahia.
O casal, identificado como Jamile e Jeremias, sofreu as agressões após o furto de dois pacotes de leite em pó do supermercado. que fica ao lado do Shopping Salvador Norte, no bairro de São Cristóvão, na capital baiana.
No vídeo, filmado pelos próprios agressores, o casal admite que roubou o alimento porque precisava levar para a filha. Nas imagens, os dois aparecem encostados numa parede, enquanto são xingados e agredidos pelos homens, que não aparecem na gravação.
A mulher, que segura uma mochila com alimentos que teria supostamente furtado do mercado, recebe tapas no rosto de um dos agentes, que ainda ordena que ela tire a mão do rosto para se defender. “Tire a mão sua desgraça”, diz um deles.
Posicionamento
Neste sábado, 6, o Carrefour publicou um posicionamento nas redes sociais informando o desligamento da equipe de prevenção da unidade, mas acrescentou que, pelas características identificadas no vídeo, "é possível afirmar que o agressor que aparece nas imagens não é funcionário da loja".
"Estamos tomando todas as medidas a nosso alcance para que esse crime não fique impune, e esperamos que as imagens permitam a identificação de todas as pessoas envolvidas”, diz trecho da nota.
— Carrefour Brasil (@carrefourbrasil) May 6, 2023