Trailer de "A Pequena Sereia" gera fortes reações opostas
Com 1,1 milhão de dislikes no YouTube da Disney, trailer causou impacto em garotas negras cujas reações espontâneas ganharam as redes
Na última sexta-feira (9) foi divulgado o trailer da versão live-action de "A Pequena Sereia" com uma protagonista negra, a atriz Halle Bailey, durante a convenção D23, da Disney. Desde a sua divulgação, o vídeo está causando reações extremas tanto de racismo como de orgulho.
No canal do YouTube do Walt Disney Studios, o trailer recebeu 1,1 milhão de dislikes (cliques no botão "não gostei"). Apesar do YouTube ter removido a contagem pública de dislikes, ainda é possível ver os números através de uma extensão no navegador.
Internautas estão debatendo que o motivo principal para toda essa rejeição seja o racismo, uma vez que uma atriz negra está fazendo um papel que costuma ser interpretado por pessoas brancas.
Mas o trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver uma Ariel negra. Nos vídeos que estão circulando pelas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem.
Uma das meninas mostradas no vídeo comenta com a mãe sobre a pele de Ariel e quando a mãe pergunta o que tem a pele dela, a garota responde "é marrom igual a minha". Outra garota também comemora e afirma: "ela é marrom igual a mim". Veja abaixo um vídeo com várias reações de garotas negras ao ver a Ariel de Halle Bailey pela primeira vez:
Isso, e APENAS ISSO, é TUDO o que importa!!! #TheLittleMermaid 🧜🏾♀️ pic.twitter.com/63jDybqFU5
— Portal Chloe x Halle (@portalcxh) September 12, 2022