Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Triângulo amoroso preto: quem serão os protagonistas de nova novela da Globo

Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira e Amaury Lorenzo irão protagonizar "Volta por Cima", novela das 19h, que deve estrear no 2º semestre

1 jul 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira e Amaury Lorenzo irão protagonizar a nova novela das 19h da Rede Globo, chamada "Volta por Cima". Os personagens dos atores viverão um triângulo amoroso. Saiba mais sobre os artistas negros.
Os atores Fabrício Boliveira, Jéssica Ellen (juntos) e Amaury Lorenzo (sozinho) serão Jão, Madalena e Chico, respectivamente
Os atores Fabrício Boliveira, Jéssica Ellen (juntos) e Amaury Lorenzo (sozinho) serão Jão, Madalena e Chico, respectivamente
Foto: Divulgação: Globo/Instagram/amaurylorenzo

Os atores Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira e Amaury Lorenzo serão os protagonistas da nova novela das 19h da TV Globo, "Volta por Cima". A trama irá abordar um triângulo amoroso entre os personagens pretos.

No início da história, a protagonista Madalena (Jéssica Ellen) será noiva de Chico (Amaury Lorenzo). No entanto, ela se apaixonará pelo fiscal de ônibus Jão (Fabrício Boliveira) após um acidente e ficará dividida. Madalena será filha de um motorista de ônibus com uma costureira. 

A novela, que terá o Rio de Janeiro como cenário, tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024.

Jéssica Ellen

A atriz Jéssica Ellen, que já falou diversas vezes sobre importância de pessoas negras em papéis de relevância na televisão, tem se destacado desde o seu papel em Malhação (2012). Ela também foi muito elogiada por Camila, sua personagem em "Amor de Mãe" (2019).

"Ser uma muher negra, artista, vivendo no Brasil já é desafiador. Porque, hoje, a arte é vista de uma forma equivocada e está sendo acusada de coisas que não é. O papel dela é fazer com que as pessoas reflitam sobre assuntos que a gente aborda em cada obra", disse ao jornal O Globo.

Jéssica é praticante do candomblé e já usou as redes sociais para falar sobre a religião e relembrar sua iniciação. Em 2021, ela lançou o álbum "Macumbeira", com o objetivo de ampliar o olhar das pessoas sobre as religiões de matriz africana.

Fabrício Boliveira

Fabrício é conhecido por produções como "Sinhá Moça" (2006), "A Favorita" (2008), "Viver a Vida" (2009) e "Segundo Sol" (2018). Ele, que fala constantemente sobre negritude e racismo, lançou a plataforma "Elenco Negro" para ampliar a inserção de artistas negros no mercado audiovisual do Rio de Janeiro, concectando esses profissionais a produtores e diretores de elenco.

"Vejo muitas narrativas com pessoas pretas ligadas à violência, por exemplo. Por isso é importante termos não apenas atores negros, mas autores e roteiristas. Enquanto não ocuparmos esses lugares, não veremos histórias diferentes", disse ao Extra.

Amaury Lorenzo

Alunos pretos e cachoeira: quem é Amaury Lorenzo, o Ramiro de "Terra e Paixão" Alunos pretos e cachoeira: quem é Amaury Lorenzo, o Ramiro de "Terra e Paixão"

Amaury ganhou o Brasil ao interpretar o personagem Ramiro, em "Terra e Paixão" (2023), um capanga que reluta em assumir seu amor por Kelvin (Diego Martins) e descobre ser LGBTQIA+. Assim como o personagem, Amaury revelou que também é um homem LGBTQIA+.

O ator, que começou a fazer teatro aos 12 anos e dá aulas de artes cênicas para crianças pretas e periféricas, já disse que o destaque que atores negros estão ganhando nas novelas é de extrema importância.

"É um lugar de muita responsabilidade e todo o elenco tem ciência sobre isso, tanto os núcleos pretos, como o núcleo indígena. Eu encaro com muita responsabilidade. É uma possibilidade de existência, era algo que já deveria ter acontecido há muito tempo e a gente vem cavando isso juntos na comunidade", disse à Caras Brasil.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade