Tribunal espanhol anuncia audiência para analisar pedido de liberdade provisória de Daniel Alves
Defesa do jogador trabalha para que o atleta responda o processo de agressão sexual em liberdade
O caso de Daniel Alves está prestes a ganhar um capítulo importante para o futuro do jogador. O Tribunal de Barcelona convocou uma sessão nesta quinta-feira para analisar o pedido de liberdade provisório emitido pela defesa do brasileiro. O lateral-direito está preso preventivamente desde o mês passado.
Os advogados do jogador, liderados pelo badalado Cristóbal Martell, apresentaram no último dia 30 um recurso buscando a liberdade do cliente. Por outro lado, a defesa da jovem que acusa o jogador de agressão sexual em uma boate espanhola trabalha para que o atleta continue preso até o julgamento definitivo caso.
De acordo com a imprensa espanhola especializada no caso, esta quinta-feira não determinará essencialmente o futuro do jogador. A audiência serve primeiro para que os dois lados apontem justificativas para a prisão ou soltura do brasileiro.
A defesa trabalha com a hipótese de comprovação perante ao Tribunal espanhol de que Daniel Alves não fugiria do país em uma possível liberdade provisória. As medidas incluem prisão de passaporte e uso de pulseira eletrônica. Contudo, a acusação trabalha com provas para manter o lateral preso até o julgamento.
O brasileiro é acusado por uma jovem espanhola de ter cometido estupro em uma feste de final de ano. Após depoimentos controversos sobre o caso, o lateral-direito da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, foi preso no dia 20 de janeiro. O jogador está em uma cela no Presídio Brains 2.