Unifesp abre processo seletivo para refugiados
Pessoas apátridas e estrangeiros com visto de humanitário também podem se inscrever para as vagas nos cursos de graduação O post Unifesp abre processo seletivo para refugiados apareceu primeiro em AlmaPreta.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou edital do processo seletivo para refugiados, apátridas e estrangeiros com visto humanitário para ingresso em 2024.
Ao todo, a instituição de ensino destinará para esse público-alvo 51 vagas em cursos de graduação realizados em todos os seus campus. As inscrições estão disponíveis online até o dia 17 de novembro, às 17h.
Podem se candidar, refugiados e apátridas (pessoas sem nacionalidade reconhecida por nenhum país) que tenham obtido o reconhecimento de suas condições pelo governo brasileiro e estrangeiros que estejam no Brasil através da expedição de visto humanitário.
As pessoas que tiverem as inscrições habilitadas para a fase de provas do processo seletivo terão seus nomes divulgados no site da Unifesp no dia 6 de dezembro. O candidato que não tiver sua inscrição habilitada poderá interpor recurso entre o dia 6 e 8 do mesmo mês, até às 17h.
O post Unifesp abre processo seletivo para refugiados apareceu primeiro em AlmaPreta.