Uso de linguagem neutra causa discussão em "A Fazenda 14"
Bruno Tálamo acusou Alex Gallete de fazer "militância excessiva" em episódio que marcou a estreia do reality show da Redor
Mal estreou na noite de terça-feira (13), "A Fazenda 14" já levou ao ar a primeira desavença. Os participantes Alex Gallete e Bruno Tálamo se envolveram numa discussão que envolveu o uso de pronome neutro e acusação de "militância excessiva". A briga começou por causa da prova que exigia muita atenção e um bom reflexo dos peões para determinar quem iria participar da primeira Prova do Fazendeiro.
A participante Pétala ficou incomodada com Shayan, que a escolheu para competir contra ele, e disse que o peão a tinha machucado. O fato dele ter escolhido uma mulher para o desafio foi bastante criticado por Deolane. Já Vini Buttel apontou a hipocrisia na escolha de Shayan, porque o participante tinha a intenção de proteger as mulheres, escolhendo apenas os homens para a baia.
A discussão continuou na cozinha e Alex Gallete afirmou que todos eram iguais ali e que deveriam encerrar a discussão de homem contra mulher. "Aqui é um jogo. Aqui somos todes. Não dá para falar todos ou todas. Somos todes. Se a gente pegar por orientação sexual ou por ser homem ou mulher...", disse.
aqui é um jogo, aqui somos TODES pic.twitter.com/Pq8TBTZkm0
— ma ri. (@acostumadinha) September 14, 2022
Mais tarde, quando foi perguntado sobre quem seria seu rival no jogo, Bruno Tálamo apontou Alex e como motivo citou a "militância excessiva" do peão. Os participantes começaram uma discussão e Alex acusou Bruno de invadir a sua vivência.